quinta-feira, 2 de junho de 2016

com o Dia dos Namorados...


© Foto e arte por Anna Buarque (e seu Galaxy S4)
Aprendi que o Dia dos Namorados é uma data comercial, inventada por lojistas e associações comerciais para fazer as pessoas gastarem dinheiro antes que a primeira parte do 13º Salário seja depositada.

Aprendi outra lição com o Dia dos Namorados: que a primeira lição só é verdadeira se você tem namorado e pode se dar ao luxo de ser blasé!!! 

Para quem não tem namorado, trata-se da mais romântica e encantada das datas comemorativas. Nem o Natal é tão mágico quanto o Dia dos Namorados...

Tudo o que você gostaria no dia 12 de junho era ter alguém com quem dividir os sonhos... Ou com quem ir a um restaurante lotado, ou com quem gastar tubos de dinheiro com um presente que você jura que vai deixar o objeto de sua afeição ainda mais a fim de você.

Uma coisa que ainda preciso aprender, ou melhor descobrir, em relação ao Dia dos Namorados é onde aqueles casais todos que a gente vê na rua se escondem no resto do ano. Todo Dia dos Namorados eu me faço a mesma pergunta. Não é possível?! Parece até primavera de desenho animado! Sabe aquela cena quando as flores vão se abrindo uma a uma e todos (TODOS!) os animaizinhos da floresta dão um jeito de encontrar sua cara-metade? Pois a noite dos Dia dos Namorados é coisa da Disney. De onde vem aquele monte de casal?! Pelamor!!!!

Isso me faz lembrar de outra lição: todo pé torto tem mesmo seu chinelo velho. Menos o meu!


9 comentários:

  1. Como as mulheres lindas que vemos no carnaval, durante o ano inteiro somem???? Quem são? Onde se escondem??? Mistério!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa questão! Acho que elas estão vestidas durante o resto do ano, por isso não as reconhecemos.

      Excluir
  2. São figurantes pagos pelas lojas, pode investigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cogitei isso também! Figurantes contratados para fazer da vida dos solteiros um inferno!

      Excluir
  3. Você é sensacional! Sua tampa, ops, seu chinelo já já chega... se até o meu chegou?!?!?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Ótimo post. Mas você, que foi Produtora, devia saber: os beijos são técnicos e é tudo cenográfico! ;-)

    ResponderExcluir